
PALESTRAS E TREINAMENTOS
Construir um time de sucesso não é fácil, não é mesmo?
Sabemos que a equipe precisa ser treinada para se desenvolver e adquirir conhecimento e habilidade em liderança, comunicação, feedback, assertividade, dentre outros temas. O problema é fazer com que o investimento traga resultado, de verdade no dia a dia.
Passei muito tempo participando e contratando treinamentos que eram mais do mesmo. Quando o treinamento terminava as pessoas saíam empolgadas e cheias de energia, contudo, poucos dias depois, estavam novamente na mesma rotina e com os mesmos comportamentos.
Para montar um time de sucesso é necessário utilizar de estratégias e ferramentas que gerem mudança comportamental, para isso é preciso usar formatos já comprovados e embasados em estudos científicos pois, só assim será possível criar um ambiente de trabalho mais produtivo, colaborativo e de resultado.
Por isso estas premissas são inegociáveis para qualquer treinamento:
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Conteúdo e linguagem simples e impactante para gerar mudança comportamental. de eficácia através de estudos científicos baseados em ciências comportamentais e neurociência;
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Conteúdo aplicável e replicável após o treinamento;
PALESTRAS
Liderança Eficaz e Autêntica
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Neste mundo ágil, dinâmico e complexo, liderar pessoas com eficácia e equilíbrio não é mais um diferencial competitivo, é uma necessidade.
Por isso, todo profissional numa posição de liderança precisa: 1. identificar sua posição do pipeline; 2. descobrir seu papel, sua missão (o valor que oferece);
3. sua visão (do cenário atual e futuro) e, 4. seus princípios, valores e crenças (seus limites, os critérios que usa para tomar decisões).
Capital Emocional
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Esse é o ativo intangível mais cobiçado e o mais difícil de desenvolver nos profissionais em posição de liderança e equipe.
Para fazer a gestão deste ativo e potencializar a carreira é necessário:
1. entender a neurociência das emoções; 2. como desenvolver habilidades emocionais: identificação, classificação e manejo e, 3. como desenvolver regulação emocional para lidar com situações difíceis.
Service Name
Conversas (não) tão difíceis
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Reuniões de feedabck e conversas difíceis estão entre as principais dificuldades no ambiente de trabalho.
Utilizando de estratégias práticas
é possível potencializar esses momento para crescer e desenvolver a equipe: estratégias de comunicação, assertividade, empatia são essenciais nas relações humanas.
1% a cada dia: como criar hábitos e manter
a disciplina
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Contribuições da Neurociência e da Psicologia para compreender: 1.neurotransmissores e hormônios envolvidos na construção dos hábitos; 2.fatores de personalidade, 3.escala de garra e, 4. os mitos sobre a disciplina.
Foco, Atenção e Intenção
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Pare de procrastinar e comece o que precisa ser feito para alcançar grandes resultados. Encontrar a motivação intrínseca e estancar a procrastinação são os primeiros passos para: 1. desenvolver foco (evitando estímulos que sobrecarregam o cérebro), 2. direcionar a atenção e, 3. concretizar a intenção (inércia e atrito).
Finanças Comportamentais
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Como o cérebro funciona: a influência das heurísticas e vieses e as armadilhas cognitivas comuns na tomada de decisão. Como as crenças culturais, sabotadores, obstáculos e aversão a perda impactam a vida financeira das pessoas.
TREINAMENTOS
01
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Liderança Eficaz e Autêntica
Lidera quem se aprimora o tempo todo. Os desafios na construção de um líder são inúmeros, dentre eles, desenvolver habilidade emocionais e comportamentais. O objetivo deste treinamento é capacitar os profissionais em cargo de gestão para:
1. Desenvolver a capacidade de ser líder de si mesmo e, então, liderar uma equipe através da aquisição de habilidade comportamentais do Pipeline da Liderança.
2. Identificar o estilo de liderança, pontos fortes e pontos à serem desenvolvidos ou manejados.
3. Promover habilidades e competências core da posição como: orientação para ação, foco no resultado, condução de feedback e conversas difíceis, gestão de equipe e gestão do tempo.
Habilidades Essenciais: Feedback
e Conversas Difíceis
Esse treinamento é voltado para gestores que vivem situações complexas
ao conduzir reuniões de Feedback´s e conversas difíceis, para que sejam assertivas, respeitosas e construtivas para promover o desenvolvimento da equipe.
Composto de 4 pilares e, tem como foco capacitar os gestores nas melhores práticas para que em situações como essas, eles possam:
1. Diferenciar: Situação, Sentimento e Identidade.
2. Discernir entre Sistema de Contribuição e Culpa.
3. Construir uma Terceira História e estruturar a reunião.
4. Roleplay: aplicação prática em cases de feedback..
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Regulação Emocional
Muitas pessoas tem dificuldade em identificar, manejar e regular suas emoções. No ambiente de trabalho a desregulação emocional pode comprometer o clima de trabalho, a equipe e os resultados. Por isso, esse treinamento é focado em capacitar os profissionais para:
1. Identificar as emoções e dos eventos (gatilhos).
2. Mapear Crenças Nucleares e Intermediárias.
3. Diferenciar Pensamentos Automáticos e Disfuncionais.
4. Aplicar o Modelo Modal de Regulação Emocional.
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Finanças comportamentais
Com foco em identificar e compreender o impacto das crenças e vieses nas decisões sobre dinheiro, ao final desse treinamento os profissionais serão capazes de aplicar ferramentas de autoconhecimento, diagnóstico e, aplicação de estratégias de mudança comportamental.
1. Mapear Crenças Culturais.
2. Mapear sabotadores e obstáculos financeiros.
3. Identificar vieses e heurísticas na tomada de decisão
4. Aplicar Metodologia EAST: mudanças comportamentais.
PRINCIPAIS CLIENTES







